O Coaching já é entendido desde a antiguidade como um processo que desenvolve o potencial das pessoas, maximizando seu desempenho, seja na vida pessoal ou profissional.
A profissão de Coach foi descrita pela primeira vez em 1974, no livro “The Inner Game of Tennis”, onde o autor Timothy Gallwey, através de suas experiências pessoais como jogador de tênis e treinador, apresenta uma nova visão das pessoas e suas relações. Ele percebeu o quanto podemos ter uma melhor performance naquilo que fazemos se contarmos com um treinador, um “Coach” que, ao invés de nos apresentar o caminho a seguir, nos mostre o processo que devemos fazer para encontrar o melhor caminho na realização dos nossos objetivos e sonhos.
Foi através desta visão que surgiu o poderoso processo que ficou conhecido como Coaching e que hoje é conhecido como a “Ciência das Relações Humanas”. Esta é uma ferramenta recente que vem sendo constantemente desenvolvida e aprimorada. No Brasil ela chegou no início dos anos 90 e vem crescendo cada dia mais.
Quando nos referimos ao Coaching, estamos tratando do processo, da prática que leva o cliente a explorar seu potencial e encontrar a melhor maneira de alcançar seus objetivos de forma rápida e eficaz. Já o Coach, é o profissional que executa o processo junto com seu cliente. Ele irá acompanhar o cliente na busca de seus sonhos, utilizando seus próprios recursos ou identificando e desenvolvendo novos recursos que o cliente considere importantes e necessários para chegar ao resultado desejado. É alcançar sonhos com excelência!
Pesquisas mostram que dois terços da humanidade não sabem o que e como devem fazer para ser feliz, por isso o Coaching se tornou tão importante.
Quer saber mais? Quer conhecer o processo? Faça contato!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião!