Você sabe comunicar?

Para que exista comunicação entre duas pessoas é necessário que as palavras ditas sejam compreendidas de modo similar por ambas. Porém cada pessoa tem sua própria maneira de interpretar aquilo que escuta e torna-se quase impossível ter certeza do que o outro absorve da nossa comunicação. Se queremos evitar falhas na comunicação e todos os problemas que elas podem nos causar, devemos assumir a responsabilidade pela comunicação que oferecemos às pessoas. De que maneira? Devemos ser responsáveis pela nossa comunicação!
Uma vez aprendi que a “Responsabilidade da Comunicação é do Comunicador.” Partindo desse princípio, passamos a ter mais cuidado com a maneira com que nos comunicamos. Estando mais atentos aos feedbacks que o outro nos traz sobre o que está absorvendo dessa comunicação. Esses feedbacks aparecem principalmente através da comunicação não verbal, por isso é imprescindível que, durante uma conversa, você direcione toda sua atenção para o outro. Assim poderá traduzir os sinais que ele transmite sobre o entendimento que tem da informação.
Caso perceba que não está conseguindo se fazer entender, faça um caminho diferente, use palavras diferentes, exemplifique, contextualize a informação até que ela se torne clara. Se você mantiver sua comunicação exatamente da mesma maneira, obterá o mesmo resultado, por isso, seja flexível!
Lembre-se: Você é responsável por sua comunicação!

Você sabe o que é Coaching?

O Coaching já é entendido desde a antiguidade como um processo que desenvolve o potencial das pessoas, maximizando seu desempenho, seja na vida pessoal ou profissional.
A profissão de Coach foi descrita pela primeira vez em 1974, no livro “The Inner Game of Tennis”, onde o autor Timothy Gallwey, através de suas experiências pessoais como jogador de tênis e treinador, apresenta uma nova visão das pessoas e suas relações. Ele percebeu o quanto podemos ter uma melhor performance naquilo que fazemos se contarmos com um treinador, um “Coach” que, ao invés de nos apresentar o caminho a seguir, nos mostre o processo que devemos fazer para encontrar o melhor caminho na realização dos nossos objetivos e sonhos.
Foi através desta visão que surgiu o poderoso processo que ficou conhecido como Coaching e que hoje é conhecido como a “Ciência das Relações Humanas”. Esta é uma ferramenta recente que vem sendo constantemente desenvolvida e aprimorada. No Brasil ela chegou no início dos anos 90 e vem crescendo cada dia mais.
Quando nos referimos ao Coaching, estamos tratando do processo, da prática que leva o cliente a explorar seu potencial e encontrar a melhor maneira de alcançar seus objetivos de forma rápida e eficaz. Já o Coach, é o profissional que executa o processo junto com seu cliente. Ele irá acompanhar o cliente na busca de seus sonhos, utilizando seus próprios recursos ou identificando e desenvolvendo novos recursos que o cliente considere importantes e necessários para chegar ao resultado desejado. É alcançar sonhos com excelência!
Pesquisas mostram que dois terços da humanidade não sabem o que e como devem fazer para ser feliz, por isso o Coaching se tornou tão importante.

Quer saber mais? Quer conhecer o processo? Faça contato!

APRESENTAÇÃO

Atuando como Coach e Consultora na área de Recursos Humanos, especialista em Treinamentos e Desenvolvimento, Master Practitioner em Programação Neurolinguística, Qualificada em MBTI – Myers Briggs Type Indicator, desenvolvendo trabalhos técnicos e comportamentais, com ferramentas como Neurolinguística aplicada e Análise Transacional, tenho como principal objetivo a valorização do capital humano nas empresas.
Por meio de programas que visam atender os clientes nos campos de capacitação, e desenvolvimento humano, elaborando diagnósticos e traçando estratégias voltadas à realidade e necessidade de cada cliente, adaptando-se ao público alvo, com especial ênfase na aplicabilidade dos conhecimentos e inovação de novos conceitos, disponho de vários programas de treinamento e desenvolvimento. Tais programas destinam-se a pequenas, médias e grandes empresas de diferentes seguimentos de mercado.
O principal objetivo é estabelecer uma sólida parceria com a empresa cliente, visando alavancar negócios com foco nos resultados e, com esse objetivo, analisar continuamente as tendências relacionadas ao fator humano, apresentando-as aos clientes na medida de suas necessidades.

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

§ Psicóloga;
§ Coach;
§ MBA em Gestão de Pessoas;
§ Master Practitioner em Programação Neurolinguística;
§ Trainer – Curso de Capacitação para Treinadores (Liderança Situacional, Auto-Motivação e Recursos de Oratória);
§ Especializada em MBTI – indicador de tipos psicológicos;
§ Especialização básica em Análise Transacional – 101;
§ Experiência na área de recursos humanos, atuando há 09 anos com treinamentos técnicos e comportamentais.

Alguns Trabalhos Desenvolvidos

§ Coaching Individual e de Equipe;
§ Avaliação de Desempenho;
§ Descrição de Cargos e Salários;
§ Pesquisa de Clima Organizacional;
§ Avaliação individual e de equipe através do Instrumento MBTI;
§ Cursos de Formação em Programação Neurolinguística;
§ Programa de Desenvolvimento de Equipe;
§ Programa de Desenvolvimento de Liderança;
§ Projeto de Desenvolvimento e Implantação do Processo de Integração;
§ Projeto PNL para Professores (exclusivo para Instituições de Ensino
   ou Grupos de Docentes);
§ Treinamento de Qualidade no Atendimento ao Cliente;
§ Treinamento de Excelência no Atendimento ao Cliente.